quarta-feira, 20 de maio de 2009

Casamento Arranjado

A Lina é indiana, é Eng.ª Informatica, tem 24 anos e teve um casamento arranjado pela mãe.
- E se não gostassem um do outro?
- Podíamos dizer que não...
- E se te apaixonasses por outra pessoa?
- A minha mãe arranjava-me o casamento com essa pessoa.
Debaixo da língua estava a pergunta: “E ama-lo?” De qualquer forma tive receio de pisar terreno pantanoso e para não a incomodar não fiz mais perguntas. Se ela não foi obrigada e se concorda, acho que é com ela. Mas ao mesmo tempo não sei o que pensar disto.Vai contra tudo o que está por detrás do slogan “Single & Fabulous” que caracteriza a mulher de carreira actual.
Ela não deixa de estar casada, com orgulho, e apesar de não o ter escolhido considera-o família. A Lina parece não acreditar que é assim tão importante esperar a vida toda por uma alma gémea.

domingo, 17 de maio de 2009

Imigrantonite

Tenho que confessar… ando com ataques de Imigrantonite.
Ontem vi o festival da canção todo e votei cerca de dez vezes na canção portuguesa, apesar de aqui a Alemanha não ter dado nem um pontito a Portugal e do meu euro e meio não ter valido de nada. Sim… porque aqui a chamada só custava catorze cêntimos.
Apesar dos salários serem pelo menos o triplo, só o pão e a gasolina é que são mais caros. Tudo o resto tem preços equivalentes aos de Pt. Mas não há um café igual ao nosso em parte nenhuma, nem o pão tem nada a ver, nem há peixe fresco. Aprendi no curso de alemão, quando estava a dar vocabulário relacionado com mercearias, que no supermercado o peixe está no congelador. Dado que estou a cerca de 900km do mar, também acho que não me devo atrever a comprar peixe “fresco”.
Tenho saudades…

quarta-feira, 13 de maio de 2009

No comment

A Samire, a minha colega do Kosovo, disse-me hoje que só tem a 5ª classe. Diz que entretanto a guerra começou e não pode ir mais à escola porque não devia sair de casa. Um tio morreu na guerra. Vive aqui com a familia do marido, como é tradição na cultura dela. Gosta de cá viver porque aqui temos paz.

Às vezes não nos apercebemos da sorte que temos em viver num país em que nada acontece.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Pretty litle things…






A minha amiga Hoya Wann, da Malasia, está grávida de três meses. É giro porque ainda há pouco tempo se andava a queixar do estômago, que vomitava tudo o que comia. Agora a barriguita já começa a aparecer e sempre que vê uma criança os olhos pequenitos dela iluminam-se.

A Mindi para mim: - A minha irmã adora bebés. Olha para eles e fica assim... – Para exemplificar, pisca muito os olhos e geme “ooohhhhmmm”. E ri-se. – Eu não gosto nada de crianças. A minha mãe goza comigo, diz que quando eu tiver filhos a minha irmã tem que se mudar para ao pé de mim.

Já tinha ouvido outras mulheres a dizer que não gostam de crianças. Eu cá acho que os bebés são uns seres muito frágeis e muito exigentes com os quais nunca tive muito contacto, nem sei lidar.

- Eu gosto de roupa de bebé. – Digo.
- Isso também gosto. Gosto dos sapatos, assim pequenininhos…









Encontrei isto no YouTube e chorei a rir...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

No comment

Ando à procura de um livro escrito em Braille, para oferecer pelos anos a uma conhecida minha. Tal não é o meu espanto quando não consigo descobrir um único sítio na internet que tenha destes livros à venda. Mando um email a uma amiga psicóloga que trabalhou na ACAPO.

- Esses livros normalmente fazem-se por encomenda, tens que mandar um email para a ACAPO para saber mais...
- O quê? Acho isso um escândalo!
- Pois… Sabes que a dita igualdade não é bem para todos.

(…)

domingo, 10 de maio de 2009

i'll kill you!




Ao clicar no link para o blog Le Smoking apareceu um aviso do Blogger que o conteúdo estava assinalado como impróprio, se queria na mesma entrar.
Fiquei surpreendida por existir censura nos conteúdos do blogger, nunca me tinha apercebido disso. Mas dada a quantidade de blogs erótico/porno que existem na blogosfera portuguesa, qual onde é que esta o grande problema em ver pessoas a fumar?

Lembra-me as series americanas de terroristas, tipo o 24, que têm tortura, explosões, grandes possíveis atentados há comunidade americana com todo o tipo de armas terroristas mas não se ouve dizer palavrões, só dizem "I'll kill you!"

duhh

sábado, 9 de maio de 2009

Pretty litle things…



Hoje perdi a cabeça e gastei um numero de três digitos num babydoll às risquinhas brancas e navy blue da Polo Ralph Lauren.
Ainda estou com sentimentos de culpa… Mas é tão lindo!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Coco Avant Channel

Audrey Tautou no filme mais esperado do ano!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Há dias assim…

imagem daqui

Há dias em que me sinto simplesmente incapaz. Sem forças para aprender ou fazer bem seja o que fôr. Queria aninhar-me na cama a beber chocolate quente e a ver comédias românticas até o Sol se pôr… sem mesmo o ter visto.

domingo, 3 de maio de 2009

FFFFOUND!