segunda-feira, 29 de junho de 2009

Trabalhar para o bronze





in Summerwinter by Christopher Ferguson


Se há coisa que as alemãs querem à força é serem bronzeadas.

O mar aqui está a 800kms e temos que atravessar os Alpes para lá chegar, por isso por todo lado existe piscinas públicas, ao ar livre, rodeadas de relva. Quando o Sol descobre (duas ou três vezes por mês) mete-se toda a gente ao Sol a grelhar como frangos da Guia.

No resto do tempo fazem sessões de solário e ficam com cabelo platinado e pele de uma cor estranha, castanha artificial.

É giro, porque em Portugal conheço muitas miúdas que dariam tudo por uma pele cor de leite, cabelos loiro platinado e bochechas cor-de-rosa.

Será que alguém está contente com o que tem?

sábado, 27 de junho de 2009

That girl

A Anna entra, atrasada como sempre para o curso de Alemão. Todos a olham de soslaio. Vestia um top cai-cai justo e uma saia branca, curtinha e completamente transparente. Tinha umas sandálias lindas...
A Samire chega-se a mim e sussurra "Não gosto desta miúda. Aquilo não é roupa para trazer para a escola, é roupa para..." e começa a praguejar em Albanês.

Rio-me. Não sei falar albanês, mas percebi direitinho o que ela estava a dizer!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Getting old



“A sério que tens que fazer exercício”, diz o Dr. G. com uma cara séria. “Agora és jovem, mas daqui a 5 anos começas a engordar e ficas feia e flácida.”
Choca-me a forma redutora como são vistas as mulheres a partir dos trinta. Confesso que tenho medo de envelhecer.
No outro dia fui a uma festa de aniversário de um miúdo que fez três anitos. A mãe dele contou que antes da festa ele fez uma birra porque não queria fazer anos. Tão pequeno e tão inteligente!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Férias!



Estive as duas últimas semanas de férias. Soube-me bem não fazer nada depois de passar cinco meses a trabalhar 13 horas por dia.
Levantar tarde, tomar um longo banho seguido de um longo Brunch, visitar os castelos e palácios aqui da zona pela tarde e sair com os amigos à noite. Gelados, cafés, cervejas.
Sinto falta das pessoas de Pt, mas a vida aqui vai encaminhando. O nosso lar é onde nos sentimos bem, certo?