domingo, 16 de agosto de 2009

Expectativas

Como tem sido hábito, tenho pouco tempo e pouca vontade de escrever. Lá vai o tempo em adorava o meu blog e vivia para rabiscar rascunhos de potenciais posts.

As minhas férias foram curtas e não tive tempo de fazer coisa nenhuma do que tinha planeado. Senti que estava tudo igual e tudo diferente ao mesmo tempo, mas talvez seja eu que estou diferente e atribuo o que sinto ao que me rodeia.

A minha melhor amiga está a divorciar-se. O meu casal modelo, que resistia a tudo, acabou. O que fazer quando os nossos ídolos nos frustram as expectativas?

6 comentários:

Marcos disse...

Nem tudo na vida é linear.. Nem td na vida é um mar de rosas.. Só temos que nos "agarrar" nas curvas e navegar o melhor q sabemos...

Noiva Judia disse...

Acho que nas relações, bem como noutros campos, nós devemos ser o nosso próprio modelo. Não devemos guiar-nos pelos outros, pois muitas vezes o que vemos, nem sempre corresponde à verdade.

Barão d'Holbster disse...

Tive um professor de Português no 9º ano que nos disse uma coisa que nunca mais esqueci: "Nós só nos tornamos adultos quando descobrimos que o nosso ídolo somos nós próprios".
A par disso, à medida que nos passeamos por este mundo é fácil de constatar que não há pessoa perfeitas, não há relações perfeitas, não há vidas perfeitas. Assim, o melhor, será mesmo seguir aquilo que nós sabemos que nos faz feliz.

bruno e.a. disse...

olha passei por isso há uns anos.
A perda do casal modelo!
é uma tristeza, parece que as coisas deixam de fazer sentido e cai por terra a esperança de um dia podermos tb viver o mesmo.
a realidade é que essas pessoas, foram felizes, enquanto durou...
não ficamos aqui plantados para sempre, por isso cabe-nos aproveitar ao máximo, tudo...
sorri sempre...

bruno e.a. disse...

uma adenda,
a judia tem razão, nem sempre aquilo que vemos coorresponde à realidade.
Sobre o meu ex casal modelo, admiro ainda hoje, aquilo que eles conseguiram construir, mesmo que o tenham destruído depois...
admiro a cumplicidade, e o tanto que me fizeram sorrir.

Principessa disse...

O teu 1.º parágrafo podia ter sido escrito por mim.

Continua, com ou sem modelos. Tudo na vida muda, especialmente nós, a cada dia que passa.

Beijocas *