domingo, 6 de setembro de 2009

tv


Tinha uma colega no curso de alemão que se chama Asma. É muçulmana e usa véu. Eu acho que ela é quarentona, mas a roupa que até lhe cobre a testa e só me deixa ver as mãos fá-la parecer mais velha. É professora primária, creio que em árabe.


No outro dia falávamos de televisão. Toda a gente protestou contra. Só viam as notícias, um ou outro o futebol e documentários. A Asma afirmou que a televisão era muito prejudicial para as crianças, que têm muita energia e que depois de verem televisão ficam agressivas. O filho dela só está autorizado a ver tv uma hora ao fim-de-semana. A minha professora hippie disse que tem um amigo que tem medo de cobras porque enquanto miúdo viu na televisão uma cobra a enrolar-se à volta de uma pessoa.

Se fossemos ficar traumatizados com tudo o que vemos na televisão, ninguém mudava de casa, os filmes de terror começam todos assim.

Eu disse que em minha casa a televisão estava sempre ligada e que normalmente nem estava ninguém a ver. Quando era pequenita acordava mais cedo que os meus pais e ia ver os bonecos. Isso nunca me fez mal! Em Portugal até há um canal para bebés na TV Cabo, com música e cores. Eu adoro-o para adormecer.

A Asma acenava que não com a cabeça com a boca aberta de pasmo. Ficou tudo escandalizado!