quarta-feira, 16 de julho de 2008

Coimbra mexe-se

Numa noite quente de verão não há nada como sair para o ar livre ver o que a cidade tem para oferecer e, pelos vistos, Coimbra tem dado muito a oferecer!

Depois de um jantarinho feito por ele e de um cafuné à sobremesa, fomos parar a um concerto de um grupo de fados no Pátio da Inquisição. Surpreendeu-me a quantidade de gente que enchia a praça e sabia a Samaritana de cor.

Depois, mais tarde, enrolados ao paleio num canto do bar do Jardim da Sereia ao som da Gala da Guitarra de Coimbra, uma surpreendente e giríssima mistura de folk.

Tenho ido a alguns concertos, organizados por aqui, como os GNR e GNR e o Jorge Palma, mas além da musica comercial portuguesa, o ênfase no património cultural é definitivamente uma realidade a descobrir.

1 comentários:

Anônimo disse...

:) ouvi dizer que o primeiro dia no jardim da sereia foi seca mas que o segundo valeu muito a pena. oh como qualquer adolescente lá reclamo eu: por que só acontecem as coisas fixes quando eu já lá não estou?" :)

mas se gostaste.. dança até sendi, 1,2 e 3
beijo