sexta-feira, 10 de abril de 2009

6ªfeira santa

Sexta-feira santa é o dia em que se “comemora” ou relembra ou celebra a crucificação de Jesus. A comunidade católica não come carne neste dia, bem como em todas as sextas feiras da Quaresma, que são os 40 dias que vão do carnaval à Pascoa, devido ao facto deste não ser um dia feliz, mas sim de sacrifício.
Confesso que tenho uma educação católica mas não tenho fé. A mim tanto me faz comer carne ou não. Mas entendo, que não se devendo comer carne também não se devia comer bolos, champanhe, arroz de marisco, um gordo bacalhau no forno… Eu conheço muita gente que faz isso!

3 comentários:

Barão d'Holbster disse...

Mas será que ainda tens esperança em encontrar lógica no comportamento das pessoas? Ou melhor, em pessoas alienadas?

@me@@@ disse...

ups... eu comi carne... culpada!!!


:-)

Noiva Judia disse...

Lá diz o ditado: "faz o que eu digo, não faças o que eu faço..."