domingo, 17 de maio de 2009

Imigrantonite

Tenho que confessar… ando com ataques de Imigrantonite.
Ontem vi o festival da canção todo e votei cerca de dez vezes na canção portuguesa, apesar de aqui a Alemanha não ter dado nem um pontito a Portugal e do meu euro e meio não ter valido de nada. Sim… porque aqui a chamada só custava catorze cêntimos.
Apesar dos salários serem pelo menos o triplo, só o pão e a gasolina é que são mais caros. Tudo o resto tem preços equivalentes aos de Pt. Mas não há um café igual ao nosso em parte nenhuma, nem o pão tem nada a ver, nem há peixe fresco. Aprendi no curso de alemão, quando estava a dar vocabulário relacionado com mercearias, que no supermercado o peixe está no congelador. Dado que estou a cerca de 900km do mar, também acho que não me devo atrever a comprar peixe “fresco”.
Tenho saudades…

3 comentários:

Osga disse...

Por 3 vezes mais esquece o peixe fresco :D

Maria Inês disse...

Tens um prémio no meu blog...
;)

kiss kiss*

Noiva Judia disse...

Pois é, há coisas de que só sentimos falta quando não as temos... Mas quando vieres cá de férias, tiras a barriga de misérias.