sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ameaça terrorista em Heidelberg



Já tive a oportunidade de dizer que aqui em Heidelberg existe uma comunidade de militares americanos. Pois bem, até agora isso não era notícia, mas parece que foi descoberto um vídeo da Al Quaeda a ameaçar a Alemanha. A mim isso não me dizia nada, até agora era uma realidade distante, mas vê-se muito mais policia nas ruas e mandam parar autocarros e o trânsito a pedir identificações. Aqui as pessoas têm realmente medo que alguma coisa aconteça!
Hoje os bairros americanos têm guardas à porta e são rodeados por muros altos com arame farpado por cima. Ouço contar que antes do 11 de Setembro não era assim e que nesse dia os militares rodeavam o quartel, ocupando toda a rua, inclusive com tanques, em alerta. Claro que nada aconteceu. Nada acontece aqui. Nem os aliados bombardearam isto na grande guerra. Em Mannheim, a uns vinte quilómetros daqui, ainda há pouco tempo encontraram um míssil que não rebentou, havendo relatos de sítios onde se escava e se encontram centenas de balas por metro quadrado. Conta-se que de lá vieram idosos que trouxeram crianças perdidas dos pais.
Espero que continue sem nada a acontecer…

1 comentários:

Anônimo disse...

Sim, esperemos. Até agora a Alemanha tem estado a salvo, até porque nunca colaborou muito com as políticas americanas de combate ao terrorismo. Aliás, Alemanha e França sempre foram as grandes opositoras e até agora safaram-se...