segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Desemprego

Quando se fala em centenas de milhar de desempregados, não se atinge o drama social por detrás do número. Eu sei, porque faço parte do número. Sou uma em centenas de milhar. Acabei o meu curso e não tenho emprego. Culpa do estado que deixa abrir os cursos, culpa do ensino privado que faz da educação um negócio irresponsável, culpa minha, que já sabia que este curso não tinha saída e ainda assim frequentei-o.
Mas nada disso interessa mais... estava mal, mudei-me.

5 comentários:

Noiva Judia disse...

Não imaginas como me revi neste post. Não estou no desemprego, mas infelizmente, creio que para lá caminho. Quanto ao resto, subscrevo inteiramente e a vontade de sair de Portugal é cada vez maior, pois estou farta de um país que não reconhece as minhas portencialidades.

Osga disse...

Podes não acreditar mas aprecio em muito as pessoas q tÊm a vontade de como dizes e bem " estava mal, mudei-me."

Bjs

João Barbosa disse...

ai se eu tivesse alma de emigrante e uma profissão/formação diferente até que emigrava.
.
tenho muito respeito pela coragem de quem larga a pátria e vai fazer pela vida

Noiva Judia disse...

Nem de propósito... falava eu que não estava no desemprego, mas que para lá caminhava... pois é, recebi, ontem a carta de despedimento. No fim de Março, tenho de começar a fazer pela vida! Isto há coincidências do caraças...

Luzia disse...

Às tantas fazemos aquilo que é necessário para conseguir o que queremos...